O Design, para mim, sempre foi muito mais que técnica.
Abaixo, apresento uma série de categorias, que são divididas pelos produtos do meu trabalho, para simplificar o modo de apreensão de minhas aptidões.
No entanto, todas essas concepções levaram em consideração a recepção dos produtos gráficos, digitais e impressos pelos usuários e a possibilidade de interação que poderiam estabelecer com esses diferentes formatos em seus contextos.
O intuito de todos os meus trabalhos é criar os vínculos com os usuários, para que eles possam, de fato, ser acolhidos e compreendidos em suas demandas.
Luíza Gancho de Almeida
Arquiteta e Urbanista, formada pela Universidade de São Paulo, trabalho com design desde 2015 e aprofundo meus estudos na área diariamente, atuando como Diretora de Arte, UX, Motion e Product Designer - tendo cursado especialização em UX Design na Escola Britânica de Artes Criativas.
Academicamente, faço pós-graduação no Centro de Estudos Latino-americanos de Cultura e Comunicação, em Gestão de Projetos Culturais, na ECA-USP, com o intuito de expandir minha atuação para o meio cultural e artístico da América Latina. Como desde 2012 atuo como artista urbana, desenvolvi grande interesse pelas potências e articulações culturais do hip hop feminino. Assim, meu Trabalho Final de Graduação já apontava para os estudos sobre gênero, graffiti e periferia. Junto ao grupo Graffiti Mulher e Cultura de Rua, estabeleço trocas e vínculos com mulheres de todo o Brasil.
Além das atuações profissionais e acadêmicas, desenvolvo trabalhos comerciais como ilustradora e artista plástica, tendo participado de ações em parceria com o Ateliê Alê em 2021 e a Iódice em 2018.
CROQUI
Esses riscos são o resumo
deste fogo que arde em mim:
são as flores em veraneio
as paredes aliviadas em cores
as palavras desfeitas na tinta
os nós desamarrados em curvas
são as gotas de nanquim e de calma
são as marcas aguadas da alma
são as retinas dos meus olhos impressas
os pontos, as fugas, as retas
Quando me perguntam
"o que são suas artes?"
Respondo:
São meus riscos que quero correr.
Para mais divagações textuais,
acesse meu blog :)


